| ACESSIBILIDADE: UTOPIA OU REALIDADE? |
| A CONCEPÇÃO DE INFÃNCIA E A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A DANÇA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A EDUCAÇÃO, A PANDEMIA E A SOCIEDADE DO CANSAÇO |
| “A ESCOLA E AS DESIGUALDADES SOCIAIS” |
| A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO |
| A GEOGRAFIA COMO NORTEADORA CRÍTICA NO CONTEXTO SOCIAL |
| A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA AFRO BRASILEIRA PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE |
| A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA |
| A IMPORTÂNCIA DO ATO DE BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
| A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA: SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO NA SALA DE AULA. |
| A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A INFLUÊNCIA DO LÚDICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 1 A 3 ANOS |
| A INTERFERÊNCIA DA ESCOLA E DA FAMÍLIA NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM |
| A LITERATURA COMO FONTE DE POSSIBILIDADES PARA A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO |
| A LOUSA DIGITAL E SUA INTERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR |
| A MAGIA DO UNIVERSO DAS HISTÓRIAS INFANTO- JUVENIS |
| ANÁLISE DA CONVERGÊNCIA DA TEORIA COM A PRÁTICA PREVISTA NOS PCN-LE – ENSINO FUNDAMENTAL |
| APRENDIZAGEM DA DOCENCIA DE PROFESSORES-ARQUITETOS: VOZES DE DOCENTES DE UM CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO |
| AS CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO E A ERA DIGITAL: NOVAS PERSPECTIVAS |
| AS ESPECIFICIDADES DA INCLUSÃO ESCOLAR |
| AS INFLUÊNCIAS TECNOLÓGICAS NO AMBIENTE ESCOLAR |
| AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPO DE PANDEMIA |
| AVALIAÇÃO ESCOLAR EMANCIPATÓRIA: UM DESAFIO A SER EFETIVADO NA PRÁTICA EDUCATIVA |
| BULLYING E SUAS IMPLICAÇÔES NO AMBIENTE ESCOLAR |
| CASOS DE ENSINO COMO INSTRUMENTO DE CARACTERIZAÇÃO DE PROFESSORAS INICIANTES |
| CASOS DE ENSINO E PROCESSOS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA: INVESTIGANDO CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DE FUTURAS PROFESSORAS |
| COMO TRABALHAR A HIPERATIVIDADE EM SALA DE AULA |
| CONFECÇÃO E UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DOURADO MONTESSORI NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
| CONFLITOS ENTRE ESTILOS DE ENSINAR E APRENDER: EXPLICANDO O BAIXO RENDIMENTO DE ALUNOS ADULTOS DE LÍNGUA INGLESA |
| CONHECIMENTO DE MUNDO - DANÇA |
| CONSELHO ESCOLAR: APRENDIZAGEM NA ESCOLA, RESPEITO E VALORIZAÇÃO DA CULTURA E EDUCAÇÃO EMANCIPADORA |
| CONSELHO ESCOLAR: ESPAÇO DE FORMAÇÃO |
| CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM |
| CONTRIBUIÇÕES DO CONSELHO ESCOLAR JUNTO ÀS ESCOLAS DO CAMPO E UNIDADES EXECUTORAS |
| CONTRIBUIÇÕES DOS CONSELHOS ESCOLARES EM BUSCA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA |
| COVID-19 UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA |
| CULTURA E MUDANÇA ORGANIZACIONAL NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA |
| CURSO NORMAL SUPERIOR FORA DE SEDE: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
| DESENVOLVENDO UMA METODOLOGIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE A ESCOLA E AS FAMÍLIAS DOS ALUNOS COM A PARCERIA DA UNIVERSIDADE |
| DIREITO OU PRIVILÉGIO? DESIGUALDADES DIGITAIS, PANDEMIA E OS DESAFIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA |
| DISCALCULIA: INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR. PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL |
| DISTÚRBIOS, TRANSTORNOS, DIFICULDADES E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM: UM PAINEL PROVISÓRIO DE DEFINIÇÕES E TEORIAS EXPLICATIVAS |
| EDUCAÇÃO INFANTIL: ACOLHIMENTO E ADAPTAÇÃO |
| EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCADEIRAS EXPLORATÓRIAS |
| EDUCAÇÃO INFANTIL: BUSCANDO A EXCELÊNCIA |
| EDUCAÇÃO INFANTIL: DOCUMENTOS OFICIAIS |
| EDUCAÇÃO INFANTIL: EIXOS NORTEADORES |
| EDUCAÇÃO INFANTIL: ESPAÇO LÚDICO |
| EDUCAÇÃO INFANTIL: ROTINA |
| EDUCAÇÃO INFANTIL - VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE |
| ESCOLA E FAMÍLIA - JUNTAS PARA UMA MELHOR EDUCAÇÃO |
| ESTEREÓTIPOS INDÍGENAS |
| “É UM, É DOIS, É TRÊS, É HORA DA HISTÓRIA”: CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, SOCIAL E AFETIVO DE CRIANÇAS DE UM A TRÊS ANOS |
| EXPLORANDO SONS |
| FORMAÇÃO DE FORMADORES: APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DE PROFESSORAS-MENTORAS PARA USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO |
| GESTÃO E EDUCAÇÃO – PARCERIA FUNDAMENTAL |
| INFÂNCIA, CONSUMO E EDUCAÇÃO |
| INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL |
| LINGUAGEM E SISTEMA GESTUAL: RUDOLF LABAN |
| MAS, AFINAL? O QUE É SER JOVEM? |
| NEGACIONISMO DA COVID-1 E EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: PARA ALÉM DA NECROPOLÍTICA |
| O CURRÍCULO ESCOLAR NOS DIAS ATUAIS |
| O DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA CONQUISTA EM RETROCESSO |
| O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UTILIZANDO JOGOS E BRINCADEIRAS |
| O ENSINO DE ARTES NO AMBIENTE ESCOLAR |
| O ESPAÇO DA CRECHE: COMO UTILIZAR O ESPAÇO FÍSICO DA CRECHE DE MODO QUE PROPORCIONE APRENDIZAGEM |
| O GESTOR FRENTE ÀS HORAS DE TRABALHO PEDAGÓGIGO COLETIVO (HTPC) EM BUSCA DE ALTERNATIVAS PARA COMPLEXIDADE DO COTIDIANO ESCOLAR |
| O JOGO E APRENDIZAGEM NA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGOGICA |
| O LÚDICO E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| O PAPEL DAS NARRATIVAS DE HISTÓRIAS NA CONSTRUÇÃO DO AMBIENTE ALFABETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| O PAPEL DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ATUAL CONTEXTO. |
| O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM SÓCIO HISTÓRICA |
| O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM SEGUNDO AS TEORIAS HUMANÍSTICA, COMPORTAMENTALISTA, CONSTRUTIVISTA, SÓCIO-CONSTRUTIVISTA E SÓCIO-CULTURAL |
| O REFLEXO DA TV NO PROCESSO EDUCACIONAL |
| OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE DINAMIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
| O TRABALHO COM A ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM SOBRE A INDÚSTRIA CULTURAL |
| O USO DE JOGOS NA SOCIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| POESIAS DE CORDEL COMO RECURSO INTERDISCIPLINAR DE ENSINO/ APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL. |
| POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA: DÉCADA DE 50 ATÉ OS DIAS ATUAIS |
| POSSÍVEL RECONFIGURAÇÃO DOS MODELOS EDUCACIONAIS PÓS-PANDEMIA |
| PRÁTICAS EDUCATIVAS: QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS |
| PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DO TEACCH: APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO QUALITATIVA NOS ASPECTOS DA INTERAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL DO INDIVIDUO COM AUTISMO. |
| PRODUÇÃO DA CRIANÇA E DA INFÂNCIA |
| QUILOMBOLAS: LUGAR, POVO E CULTURA |
| REFLEXÃO SOBRE UMA CENA - RELAÇÃO PAIS-ESCOLA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
| RELAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA UMA PARCERIA QUE PODE OU NÃO DAR CERTO |
| (RE) ORGANIZAR O TRABALHO PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE COVID- 19: NO LIMIAR DO (IM) POSSÍVEL |
| RESGATANDO A IDENTIDADE DO FAZER PEDAGÓGICO NA CRECHE FRENTE AO BINÔMIO CUIDAR-EDUCAR |
| RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM CAMINHO PROMISSOR PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
| SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO: MULTICULTURALISMO; INTERDISCIPLINARIDADE, USO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. |
| SUSTENTAR A TRANSFERÊNCIA NO ENSINO REMOTO: DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
| TIC´S NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS MENTORAS: FACILITANDO A APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
| TRABALHO DOCENTE COM VIDEOAULAS EM EAD: DIFICULDADES DE PROFESSORES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO E A PROFISSÃO DOCENTE |
| TRANSFORMAÇÃO COGNITIVA FUNDAMENTAL: DO CONHECIMENTO PRÉVIO À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
| UMA APRENDIZAGEM DIFERENCIADA |
| UMA PROPOSTA PARA A SUPERAÇÃO DA CRISE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA |
| UMA REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA A PARTIR DA OBRA DE AUGUSTO CURY |
| UM SENTIDO PARA A EXPERIÊNCIA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA |
| UNIVERSIDADES FEDERAIS NA PANDEMIA DA COVID-19: ACESSO DISCENTE À INTERNET E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |