| A ÁGUA VIRA CHÃO? |
| AÇÕES DO CONSELHO ESCOLAR JUNTO À COMUNIDADE |
| A ESTATÍSTICA NO ENSINO BÁSICO |
| ÁGUA: A FONTE DA VIDA NO DIA A DIA |
| ÁGUA PARA VIVER, RECICLAR PARA NÃO FALTAR |
| A IMPORTÂNCIA DA CULTURA FOLCLÓRICA NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA EM CLASSES MULTISSERIADAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE BURITI MA. |
| ALIMENTAÇÃO E DIVERSÃO A MELHOR FORMA DE FORTALECER O CORAÇÃO |
| AMIGA ÁGUA |
| A ORIENTAÇÃO SEXUAL COMO TEMA TRANVERSAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
| APRENDENDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS |
| AS CRIANÇAS E A DEFICIT DE ATENÇAO /HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR |
| A VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE ATRAVÉS DO RESGATE DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA. |
| BRINCADEIRAS |
| BRINCANDO COM TRÂNSITO E NÃO NO TRÂNSITO |
| BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS |
| COMO SOU, O QUE PENSO O QUE VIVO |
| CONSTRUÇÃO ÉTNICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| CONTINENTE AFRICANO: BELEZAS E DESCOBERTAS |
| CRESCENDO COM A NATUREZA |
| DE ONDE VÊM AS SEMENTES |
| DESENVOLVIMENTO DE BEBÊS NA FASE I |
| DO LIXO PARA A MESA |
| E-BOOK EM MINHA SALA DE AULA |
| EDUCAÇÃO INFANTIL E O RESGATE DA TRADIÇÃO JUNINA |
| ESTUDANDO RAÇA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: CONTRIBUIÇÕES DO LIVRO “TANTO,TANTO!” |
| FAZENDO ARTE ATRAVÉS DA MÚSICA |
| FAZENDO ARTE COM TARSILA |
| IDENTIDADE E AUTONOMIA |
| JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| LEITURA: INTERAÇÃO ENTRE TEXTO E CONTEXTO |
| LIVROS DE HISTÓRIA COM A “NOSSA CARA”: CONFECÇÃO DE LIVROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. |
| MITOS, LENDAS E OUTRAS HISTÓRIAS INDÍGENAS |
| MUSICALIZAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA |
| MÚSICAS POPULARES NO COTIDIANO ESCOLAR INFANTIL NO CEMEI WALTER BLANCO. |
| NATUREZA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| NO TEMPO DOS DINOSSAUROS |
| OBSERVAÇÃO DE BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS |
| O CONTO DE FADAS NO PROJETO HORA DA LEITURA |
| O LÚDICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| OS BEBÊS E SUAS BRINCADEIRAS |
| POR QUE A ÁRVORE MORREU? |
| PRAZER EM APRENDER |
| PRIMAVERA NA ARCA |
| PROGRAMA ATIVA "IDADE" : UMA PROPOSTA DE AÇÃO EDUCATIVA, NO ÂMBITO DO LAZER |
| PROJETO |
| PROJETO ÁGUA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| PROJETO ARTES VISUAIS |
| PROJETO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
| PROJETO “CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA FASE 4” |
| PROJETO: EXPLORAÇÃO DO LIVRO: “APOSTANDO COM O MONSTRO” |
| PROJETO LEITURA NO BERÇÁRIO: RELEITURA DA OBRA |
| PROJETO: LER E IMAGINAR, É SÓ COMEÇAR! |
| PROJETO MALETA ITINERANTE |
| PROJETO: MÚSICAS POPULARES NO COTIDIANO ESCOLAR INFANTIL NO CEMEI WALTER BLANCO. |
| PROJETO: PLANTANDO E APRENDENDO COM A NOSSA HORTA |
| PROJETO PORQUE COMER VITAMINAS |
| PROJETO RAÇA E ETNIA |
| PROJETO UM MUNDO PARA TODOS! |
| PROJETO: UM NOVO OLHAR À INFÂNCIA |
| “QUEM SOU EU?”. |
| RECICLAGEM |
| RECICLAGEM: CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS |
| RECICLANDO NA ESCOLA |
| RECONHECENDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS |
| SACOLINHA DA LEITURA |
| SACOLINHAS RETORNAVÉIS: UMA IDEIA LEGAL |
| SEMENTINHAS |
| SOMOS TODOS IMPORTANTES |
| TATEANDO |
| TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: FATORES DE MOTIVAÇÃO PARA O ACESSO AO CONHECIMENTO |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O “CANTINHO TECNOLÓGICO MÓVEL” |
| TERRA E ÁGUA: BENS PRECIOSOS |
| UM NOVO MISTERIO |
| UM POUCO DE CAFÉ NA PALMA DE SUA MÃO |
| UTILIZANDO A RECICLAGEM EM SALA DE AULA |