| A AFETIVIDADE REDUZINDO A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM |
| A ARTE COMO RECURSO EDUCACIONAL NA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
| ABORDAGEM DE REGGIO EMILIA |
| A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA ACOLHEDORA |
| A CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS AFETIVOS ENTRE CRIANÇAS E EDUCADOR |
| A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA MULTIDISCIPLINAR PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
| A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE DE O A 1 ANO |
| A IMPORTÂNCIA DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS |
| A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO ENFRENTAMENTO DA INDISCIPLINA ESCOLAR |
| A IMPORTÂNCIA DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA ÁREA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA LOCALIDADE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA |
| A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
| A INCLUSÃO EM SALA DE AULA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL LEVE |
| A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO COMPORTAMENTO DA CRIANÇA NO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTII |
| ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: REFLETINDO SOBRE O ENSINO DA LINGUA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| ALUNOS DE 5A. SÉRIE FRENTE À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA |
| “A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVIMENTO DA APRECIAÇÃO MUSICAL” |
| A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS |
| A PSICOMOTRICIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA APRENDIZAGEM |
| AQUISIÇÃO DA LEITURA, ESCRITA E LINGUAGEM: PROBLEMAS, ESCOLA E PSICOPEDAGOGO |
| AS LUTAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELATOS DE UMA INTERVENÇÃO A PARTIR DOS DIÁRIOS DE AULA |
| A UTILIZAÇÃO DA MASSA DE MODELAR POR CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL. |
| AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR |
| AVALIAÇÃO E CURRÍCULO COMO ORIENTADORES DA APRENDIZAGEM: PROCEDIMENTOS E CARACTERÍSTICAS DE AVALIAÇÕES PARA MELHORA DOS RESULTADOS |
| COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: VIABILIZANDO A PRÁTICA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA |
| CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATIVIDADES E DESAFIOS |
| DEBATE: UMA PERSPECTIVA DO ENSINO ORAL |
| DESENHO: UMA FORMA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
| DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA OU DISLEXIA? |
| DIREITOS EDUCACIONAIS NÃO CUMPRIDOS: ACESSO, QUALIDADE E EQUIDADE |
| DISCUTINDO VALORES HUMANOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO MÉTODO |
| EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPORTÂNCIA E RECONHECIMENTO |
| EDUCAÇÃO MUSICAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E TUTORIA VIRTUAL |
| ENCAMINHAMENTO DE ALUNOS PARA AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO COMO UMA POSSIBILIDADE PARA FUTURA INSERÇÃO NOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA APAE. |
| ENSINO DE HISTÓRIA PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS |
| FREINET E A EDUCAÇÃO INFANTIL: A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS E AS ATIVIDADES ESCOLARES DE UMA SALA DE 6 ANOS. |
| FUNÇÃO QUADRÁTICA: INVESTIGAÇÃO TEÓRICA E PROBLEMAS RESOLVIDOS COM O USO DA TECNOLOGIA COMPUTACIONAL |
| IMPLICAÇÕES DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NOS CASOS DE DISLEXIA |
| INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO |
| LIMITES: COMO A FALTA DELE PREJUDICA O TRABALHO EM SALA DE AULA |
| MULHERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIÁLOGO ENTRE PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO E RELAÇÕES DE GÊNERO. |
| O CONSELHO DE ESCOLA DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ MADUREIRA |
| O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: JOGOS, BRINQUEDO E BRINCADEIRA |
| O LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DE ZERO A TRÊS ANOS |
| O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA |
| O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
| O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL |
| POTENCIALIDADES DA ATIVIDADE DE TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA PARA CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR |
| PRÁTICAS DO BRINCAR ENTRE BEBÊS |
| REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO ESTEREOTIPADA DE HERÓIS E HEROÍNAS DAS HISTÓRIAS INFANTIS |
| UM ESTUDO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DE DOIS PROFESSORES DE SALAS PRIMEIRO ANO DA CIDADE DE SÃO CARLOS APÓS A AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA 9 ANOS |
| USANDO A GEOMETRIA ESPACIAL COMO FORMA DE INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS EM AMBIENTE ESCOLAR |
| USO RACIONAL E CONSCIENTE DA ÁGUA |